terça-feira, 26 de abril de 2011

Tema do Dia

As Insatisfeitas


Cremes para a pele, exercícios para o corpo, o cabelo sempre impecável e pernas, de preferência, têm de estar torneadas. Depois, hidratação e relaxamento. Tudo para ficar de bem com o espelho. Mas parece que nada adianta. As brasileiras andam muito exigentes com a própria imagem. 

A vaidade faz parte do universo feminino. Algumas mulheres gastam menos tempo e dinheiro com o assunto, outras exageram e praticamente vivem para isso. Mas, em geral, a maioria não deixa de usar um creminho, mudar o visual dos cabelos ou passar um batom. O problema é que elas continuam inseguras com o que vêem no espelho e até permitem que um mínimo de imperfeição atrapalhe suas relações diárias.

O conceito de beleza ainda pesa na auto estima. Quando a mulher se sente bonita, ficar mais segura, e isso influencia no modo como se relaciona. Ela não precisa estar magra para alcançar sucesso profissional e assim ela se sentirá confiante e haverá reflexos no trabalho. Querer estar e se sentir bem é natural, a preocupação excessiva, no entanto, pode ser sinal de algo mais grave.

Segundo pesquisa realizada recentemente, 92% das mulheres acreditam que as pessoas reparam em seus defeitos físicos, 55% valorizam características pessoais em relação as físicas, 98% crêem que a relação com o parceiro tem interferências relacionadas com beleza e bem-estar e 97% acham e a relação profissional sofre interferência quando algum aspecto de beleza ou bem-estar não está bem.

O tratamento corporal preferido do público feminino, hoje, é a drenagem linfática. O serviço é encontrado em muitas clínicas de estética. Mas nem todas podem fazer pois há riscos.

Existem alguns fantasmas de beleza que costumam assombrar as mulheres e os maiores medos são: engordar, os sinais do tempo e flacidez.



Foi ao ar no dia: 26.04.2011 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...