segunda-feira, 27 de junho de 2011

Como controlar o peso no inverno


No inverno nossa vontade de comer aumenta, enquanto a motivação para praticar exercícios diminui. Isso contribui para ver o ponteiro da balança subir com os quilos a mais, que só são percebidos na mudança de estação. Quando isto acontece, principalmente as mulheres começam a se preocupar com o corpo e acabam fazendo dietas malucas para voltar ao peso antigo rapidamente. Na ansiedade de voltar ao peso ideal, muitas delas acabam cometendo algumas loucuras que podem ser prejudiciais para a saúde.Segundo estudos, a fome que geralmente sentimos a mais no inverno, está relacionada à adaptação do organismo com a temperatura mais fria e com a diminuição do consumo de água, que é muito menos se comparado com a quantidade que ingerimos durante o verão. Quando o frio chega, damos preferência para os alimentos mais quentes e calóricos, que são digeridos mais lentamente. Confira algumas dicas para ter uma boa alimentação no inverno:
- A alimentação deve ser feita a cada 3 horas, em quantidades moderadas.
- Substitua leite integral por desnatado, chocolate por chá e açúcar por adoçante.
- Evite o consumo exagerado de carnes gordurosas, invista em pratos mais saudáveis acompanhados de salada com verduras cozidas .
- O consumo de fibras, além de ajudar bastante no funcionamento do intestino, dá sensação de saciedade prolongada ao organismo e evita o exagero nas próximas refeições.
- Invista em sopas e caldos com bastante verduras e substitua doces calóricos por uma salada de frutas.
- Prepare vitaminas e sucos.
- Evite o consumo exagerado de bebidas alcoólicas.
- Mesmo sem muita vontade, consuma muita água por dia. De preferência, 2 litros por dia
- Pratique exercícios. Fazer caminhadas de 30 minutos por dia é o essencial para controlar o peso e te deixar saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...