quinta-feira, 16 de junho de 2011

Eu detesto cozinhar


Nem toda mulher pode se dar o luxo de fazer somente o que gosta. Pelo contrário, na maioria das vezes fazem o que não querem devido a necessidade.
Imagine ter que fazer algo insuportável por meses, anos ou décadas? As mulheres que detestam cozinhar que o digam!
Por incrivel que pareça  algumas mesmo não gostando, são excelentes cozinheiras. Mas como fazemos melhor aquilo que gostamos, a maioria absoluta é um destaque na cozinha.
Dizem que quem não sabe deveria procurar aprender, mas é muito desagradavel aprender algo que não se gosta. Talvez seja este o motivo de dizerem que ''tento, mas não consigo'' !
A casos que não adianta forçar a situação. Os anos passam, mas o arroz (básico, básico do básico) é sempre ruim e até um suco de preparo em pó nunca sai no ponto. O café, nem se fale, está sempre muito fraco ou muito forte. Até as receitinhas bobas seguidas rigorosamente nunca ficam igual ao que está no papel.
Não saber cozinhar pode tornar a casa num pé de guerra na hora das refeições. A maridos muito exigentes que acabam contagiando os filhos com a maneira de pensar.Quando se assentam na mesa para se alimentar se queixam da comida, recusam-se de comer, se aborrecem, mas ela nunca muda.
Antigamente alguns maridos eram capturados pelo estomâgo (Será que é por isso que a comida da vovó era sempre maravilhosa?). Hoje, com a modernidade feminina , isso deixou de ser uma regra para a maioria e as mulheress estão mais longe do fogão.
Muitos papéis se inverteram ao longo dos anos. Os programas de culinária apresentados por senhoras que lembravam nossas avós, foram substituidos por rapazes jovens, com aparência saudável e experts em culinária.
Talvez o que faltam nas mulheres que dizem abominar o fogão seja, além de um pouco mais de tempo (hoje elas são multifuncionais), colocar amor em tudo que fazem.
É o amor sempre fará a diferença até na cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...