quarta-feira, 29 de junho de 2011

Meu Marido Bebe

Elas formam uma nação de sofredoras, algumas se casaram sabendo do problema, ouras veio aos poucos, um gole, um copo,uma garrafa, duas, três, quantas o garçon tiver.
Ser esposa de alcoolatra não é para qualquer uma. De tantas promessas e vergonhas passadas, muitas desistiram.
Os filhos a princípio tem medo. Quando crescem enfrentam. Enfrentam um pai que amam, mas que não podem tolerar seu outro lado.
Sim, o outro lado. Quem tem o marido alcoolatra, tem dois homens dentro da casa. O sóbrio que é um exelente pai e o demônio, que assusta todo mundo quando chega fazendo escândalo as altas madrugadas.
Ela é  vista sempre como a coitada. Os vizinhos já a conhecem e olham com pena. Os conselhos para ''deixar esse homem'' são constantes.
Ele já perdeu o respeito da sociedade, mas ela também carrega o fardo. A esposa do ''pé de cana'' , como dizem, pode não beber uma gota, mas também não é chamada para festinhas, passeios ou eventos, e nem quer ir. Cansou-se dos inúmeros shows dados pelo marido quando se reunia em família.
Na verdade a esposa do alcoolatra é solitária. Luta sozinha porque ninguém acredita em seu marido. Pode até ser um bom profissional, mas não o bastante para vencer o vício no trabalho.
Ao deitar ao seu lado o cheiro adocicado do vício é insuportável. Já está impregnado no homem que transpira álcool puro.
Mas ela ainda crê que esse mal não durará para sempre. Mesmo só, a mulher que tem um marido que bebe luta pela vida dos filhos, dos netos, dela mesma e até do coitado. Porque não ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...