quinta-feira, 2 de junho de 2011

O Espelho é meu inimigo ?


 http://naomordamaca.com/wp-content/uploads/2010/07/espelho-meu.jpg

Dizem os consultores de beleza: "Não existe mulher feia, existem mulheres mal cuidadas. Seria esse um ditado verdadeiro para aquelas que não conseguem um lugar ao sol por sentirem fora dos padrões??

Vivemos no país onde as mulheres se preocupam muito com a aparência. Já dissemos aqui que o Brasil é campeão mundial em certos tipos de cirurgias plásticas. Não é atoa que os profissionais brasileiros são requisitados no mundo inteiro como os melhores na modalidade.

Mas e quando a mulher sente-se tão fora dos padrões de beleza exigidos pela sociedade que evita sequer olhar-se no espelho?

Embora a beleza interior é realmente o que interessa, as mulheres que não se sentem belas exteriormente sofrem muito. E não é por menos. As pessoas levam muito a sério a questão da beleza por aqui. É preciso estar muito segure de si para sentir-se bela do jeito que você é.

Isso não significa que uma mãozinha para a natureza não seja bem vinda. Há correções na aparência que podem ser resolvidas até com um pequeno truque de maquiagem, um novo corte de cabelos ou uma dieta levada a sério.

No entanto há casos em que a mulher de fato sente-se feia por dentro e por fora. Ela está coberta por complexos, não sai na rua, não faz amigos e quando alguém olha diferente para ela é literalmente o fim do mundo.

Sentir-se feia pode ser um bloqueio tão sério na vida de uma mulher capaz de paralisar sua vida para sempre em todos os sentidos. Mulheres que se sentem assim não vencem na vida profissional, sentimental e em nenhuma outra área.

É preciso entender que a beleza não é tudo e também não é o caminho da felicidade, como impõem os meios de comunicação. A beleza deve ser apenas um complemento para uma mulher segura daquilo que é e de tudo que faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...