quinta-feira, 16 de junho de 2011

Prisão de Ventre

Dificuldade de evacuação, causada por dificuldades digestivas, alimentação inadequada, ansiedade, doenças nervosas, estresse, sedentarismo etc.
Além da retenção dos dejetos intestinais, os outros sintomas são: acumulo de gases, alterações nervosas, falta de apetite, boca amarga, dores de cabeça e sonolência excessiva.
O funcionamento dos intestinos deve ocorrer na mesma frequência com que a pessoa se alimenta,  e quando acontecem desequilibrios nesse mecanismo, surgem diversas doenças no sistema digestivo: diversos tipos de câncer, dispepsia, gastrite, ulcera gastroduodenal.
Para evitar ou combater a prisão de ventre são necessárias algumas mudanças no estilo de vida. Por exemplo, as refeições devem ser tomadas em horários regulares, sem pressa e em local tranquilo, e quando o intestino manifestar a necessidade de evacuar, atenda-o prontamente.
Durante o dia, beba água pura e fresca em abundância, porém jamais junto as refeições. Separe algumas horas do dia, ou algum dia da semana para a prática de atividades físicas moderadas, de preferência em locais abertos, junto a natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...