segunda-feira, 27 de junho de 2011

Quando o problema é a doença

Existem mulheres que levam a vida que pediram a Deus. Tudo que precisam estão bem supridas, seja amor ou dinheiro. Mas um mal, apenas um as acomete: uma doença que há muito tempo aloja-se em seu corpo.
É natural que o corpo humano sofra as agressões do tempo, mas há doenças que são difíceis de curar. Por mais que façam exames, tomem remédio e até passem por cirurgias, há doenças que parece que vieram para ficar.
Existem também casos em que a doença é resultado de problemas emocionais, de altos e baixos de uma vida de dificuldades, onde a felicidade e os momentos que são verdadeiros são verdadeiros remédios são inesistentes.
Pessoas que sofrem com males como estes, estão sempre com dores pelo corpo e não sabem a origem. Um dia é a coluna, no outro é a cabeça  que parece que vai explodir, em outro é uma dor nas pernas como um peso muito grande.
Sim, as doenças emocionais são a maior causa de visitas aos consultórios, principalmente de mulheres que sofrem problemas conjugais ou mesmo de solidão.
Mas as doenças tipicamente femininas também são resultados da falta de cuidados médicos que são fundamentais para a mulher, visitas periódicas ao ginecologista são imperativas, principalmente para quem já passou dos quarenta.
Nesse caso, os desconfortos comuns da idade começam a surgir, pois o corpo já não terá o mesmo desempenho de 20 anos atrás, exeto por uma boa dose de exercícios físicos e alimentação balanceada.
Mas a boa notícia é que não existem doenças sem cura. Para todas existe um bom remédio, seja ela física ou emocional. E você já tentou algo para ficar curada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...