quarta-feira, 27 de julho de 2011

Casamento na melhor idade

Foi-se o tempo que com a chegada da viuvez ou de um divórcio na melhor idade, era colocado um ponto fina na história.
Quem está na casa da melhor idade que o diga. Os ''maduros'' nunca estiveram tão abertos para novos relacionamentos do que nos dias atuais.
Os encontros estão também mais modernos do que se imagina. É grande o número de pessoas nessa fase que se conheceram através da internet em redes sociais. E não é com diferença de idade. Pelo contrário, muitos desses casais estão a procura de relacionamentos sérios e optam por pessoas com idade próxima e com experiências de vidas parecidas.
O casamento na melhor idade é bem diferente do que é realizado na adolescencia ou na casa dos 20, 30,40. Na fase mais madura da vida é possivel ter relacionamentos mais sérios, pois as aventuras da mocidade ficaram para trás. A união é baseada no companheirismo. As experiências de vida e até com os amores do passado servem para que os erros sejam menores, já que a vida ensina para quem realmente desejou aprender.
Mas há quem seja contra. Muitos afirmam que os viúvos devem ficar sozinhos até o fim da vida, que o casamento é um só , e namorar é para jovens... e blá, blá, bla´...
Uma das barreiras que se pode ter ao decidir casar-se na melhor idade é a resistência dos filhos. Muitos não aceitam que os pais tenham novos relacionamentos porque temem que sofram numa fase em que deseja paz e tranquilidade. Mas a maturidade dos dois é capaz de decidir o que desejam fazer das próprias vidas sem aceitar opinião de terceiros.
E quem pode parar o coração quando um novo amor surge, seja na adolescencia ou na melhor idade?
Mas quem optar por começar de novo deve estar atento. Somente o fator  solidão não é o suficiente. É preciso usar a experiência de vida para não errar, observar muito as intenções do outro lado antes de entregar o coração mais uma vez a um novo amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...