quarta-feira, 6 de julho de 2011

Comportamentos corretos em locais públicos

Na fila- Ninguém gosta de esperar, mas saber aguardar é uma virtude.O que deve fazer é esperar calmamente sem se irritar e, jamais ouse passar à frente de ninguém. Não suspire ou fale para dentro em sinal de desagrado, porque esta expressão sonora não o leva a lugar algum e criticar a pessoa que o atende também não. Um leve sorriso em sinal de satisfação do atendimento, fica sempre bem.
No restaurante- Ao entrar num restaurante, deve sempre ir cumprimentar alguém que conheça. Se estiver acompanhado, e se a sua companhia, for uma senhora, aguarde que esta se sente, para só depois, ir cumprimentar os seus conhecidos. O cumprimento deve ser breve, pois não se deve deixar uma senhora à espera. É falta de educação.Se o convidarem a sentar com essas pessoas que encontrou, tenha em conta se isso agrada à sua companhia. Caso aceite o convite, faça as devidas apresentações.
No cabeleireiro- O cabeleireiro é em muitas das vezes, a segunda casa das senhoras. Há a oportunidade de as mulheres poderem ser elas mesmas, ainda que com rolos e tintas no cabelo. Esta cumplicidade faz com que, em muitos casos, as pessoas se esqueçam da educação que têm, noutros locais públicos. O tema forte são as coscuvilhices(mexerico), ainda que não fique bem, falar-se nem da sua vida particular, nem da dos outros. O barulho ensurdecedor do secador faz falar em voz alta, mas este elevar do timbre é bastante indelicado e imprudente. Deve ainda ter em atenção que, não é educado nem correto, falar do motivo porque se deslocou ao cabeleireiro. Imagine que, é porque vai a um jantar de gala ou a uma festa. As pessoas podem achá-la prepotente e snob, por mencionar o lugar onde vai, ainda por cima se for para ir a um lugar fino, e que exija traje a rigor.

Em locais públicos, num restaurante ou no cabeleireiro, numa fila de espera, ou onde quer que seja, saiba ser devidamente correto e educado com os outros e, com a sua própria imagem exterior. A linguagem e o comportamento são essenciais, para que retenham de si uma boa imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...