quinta-feira, 14 de julho de 2011

Os Opostos se Atraem?


De acordo com a Física, dois corpos diferentes se atraem, mas esta teoria não condiz com os relacionamentos atuais, pois as diferenças humanas acabam repelindo os corpos.
Estudos mostram que, na verdade, quando alguém está procurando um parceiro, espera encontrar as mesmas características do que as suas – mesmo assim, as pessoas dizem estar procurando por alguém diferente.
Quando são indagadas sobre suas preferências amorosas, as pessoas tendem a ser mais românticas do que práticas – e muitas vezes não percebem qual é seu verdadeiro desejo em relação a um parceiro.
Há teorias de que os opostos se atraem e de que uma pessoa com atitudes muito parecidas se tornaria “chata” com o passar do tempo.
O mais importante para ambos é achar uma “linguagem” na qual possam se comunicar, um lugar comum no qual os dois se entendam.
Mesmo com os altos índices de infidelidade, separação e divórcio, além de muita gente vivendo sozinha, adoramos um romance, a ideia de um relacionamento, de uma história de amor.
Todos sonham com aquele parceiro perfeito que adivinha nossos pensamentos, que faz tudo certo na hora certa, que está sempre disponível para nos ouvir e ajudar. Que sempre concorda com as nossas atitudes e opiniões.
Muitas vezes os opostos se atraem e as diferenças, que passam a fazer parte do relacionamento, podem fortalecê-lo e aperfeiçoá-lo.
Entretanto o comum é que as diferenças ao longo da relação passam a ser um fator de ruína. No começo existe a paixão, a atração física e pelo desconhecido. Mas, depois de certo tempo, fica um tentando convencer ao outro de que deve mudar, passam a competir (quem tem mais razão)? e a se irritarem.
O casal poderá aprender a ser mais tolerante, compreensivo, flexível e paciente em relação aos outros e a eles mesmos. Poderão aceitar que os outros se expressem e se comportem de maneira diferente, e assim percebem e valorizam as qualidades do parceiro e a capacidade própria de ser feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...