segunda-feira, 11 de julho de 2011

Virgindade


Falar em virgindade com os jovens de hoje em dia pode render boas gargalhadas. A questão está tão banalizada que há quem esteja leiloando a virgindade pela Internet alegando que o valor arrecadado é ''para pagar os estudos''.
Mas ainda existe uma grande parcela da sociedade que leva o assunto muito a sério.
Dados recentes que traçaram o perfil da sexualidade do adolescente brasileiro provam que os rapazes têm a primeira experiência sexual em média aos 13, 14 anos. As meninas estão cada vez mais precoces e perdem a virgindade em torno dos 16. Muito se deve às várias opções contraceptivas, que mudou o costume de antigamente quando as mulheres mantinham relações sexuais para procriação.
Entre os jovens há também a questão da vergonha de nunca ter transado. A pressão que antigamente ocorria entre meninos agora surge com força entre as meninas. Salvo as exeções, há aquelas que ainda não tiveram a primeira menstruação e já estão ativas sexualmente.
Mas a questão da virgindade vai muito além de quebrar regras ou tabus. Torna-se mesmo uma questão de saúde, pois as consequências para as mulheres são bem mais graves do que para os homens. Por mais que as meninas se cuidem, a fila de adolescentes grávidas é enorme. A fila de meninas com problemas ginecológicos mais comuns na fase adulta perde-se de vista.
Além disso, existe a complicação emocional. Enquanto uma jovem entrega seu corpo em troca de atenção e carinho, os rapazes têm outra visão da coisa. Por isso a desilusão entre as meninas que iniciaram a vida sexual precocemente é tão profunda. Elas passam a sofrer igual ''gente grande'', pois as primeiras frustrações amorosas já começam cedo.
Mas há aquelas que afirmam gostar mesmo de ''ficar'' com os meninos. Chegando a demonstrar seus desejos. Se quando a onda do ficar começou apenas com pequenos namoricos, muitas meninas de hoje estão levando o assunto para longe demais. É grande o número daquelas que muito cedo já tiveram vários parceiros sexuais, o que torna a virgindade um antigo tabu e cada vez mais obsoleto.
Os pais de antigamente sofriam quando descobriam que a filha havia ''aprontado'' muitas foram expulsas de casa, outras fizeram cirurgias para reconstrução do hímen. No pior dos casos de gravidez indesejada, abortaram.
Hoje muitos pais eles oferecem um cômodo da casa para as filhas terem relações sexuais e até incentivam orientando como perder a virgindade, desde que seja com a pessoa que amam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...