quinta-feira, 28 de abril de 2011

Tema do Dia

Madrasta


Devido ao número crescente de separações e novos relacionamentos, a figura da madrasta tem se tornado cada vez mais comum no perfil da estrutura familiar dos tempos modernos.


Comicamente, madrasta é sinal de megera, aquela mulher mal humorada que maltrata os filhos do novo marido, personagem quase indispensável nos contos de fadas.


Mas na realidade, como fica a relação dos filhos com a nova mulher do pai? ou com o novo marido da mãe?


verdade seja dita: muitos casamentos ou uniões realizadas pela segunda vez não estão dando certo porwur os filhos consideram a nova esposa do pai como uma intrusa, mesmo que faça muito esforço para ser legal e "descolada".


Os motivos são diversos: o ciúme por parte dos filhos que na maioria das vezes vêem o pai se casar com uma pessoa mais jovem do que a mãe biológica; a indiferença já que o antigo ditado diz "mãe é uma só"; e o sentimento de predilação por uma das partes.


Pior ainda é quando os filhos querem tomar as dores da mãe e, mesmo que a madrasta faça tudo para agradar, é como se ela não existisse!


Há situações ainda em que a madrasta não aceita os filhos do marido como se fossem seus, referindo-se a eles como "os filhos do meu marido". Ela vê no filho a figura da mãe, um elo forte que ainda restou de uma união desfeita.


Será que é possível viver em harmonia num lar com tanta indiferença?




Foi ao ar no dia: 27.04.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...