quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dicas de Etiqueta

Mensagens de Telemóvel



Então quais são as boas maneiras no que diz respeito as mensagens de telemóvel na presença de outros?


Quando nos questionamos sobre as boas maneiras relativas ao fato de enviar mensagens de telemóvel à mesa, surge muitas vezes uma sensação de: "Não sei bem se de fato é adequado..."
Mas não é necessário pensar muito, é só você recordar um amigo que durante um jantar passou a enviar mensagens de telemóvel. Que tal a sensação? Provavelmente não há margem de dúvida: desadequado e sensação de pouca consideração.


Resumindo: mensagens de telemóvel à mesa não são de todo boas maneiras. Claro que se estiver sozinho a jantar, isto simplesmente já não se aplica. Mas caso esteja com amigos, colegas e família, então é tempo de estar realmente com eles e não de estar a "teclar".


Regra geral: se estiver em algum tipo de interação social (conversa, jantar, reunião, palestra, aula, jantar, tomar café...) não escreva mensagens de telemóvel.


Se de fato, excepcionalmente, necessitar de comunicar com alguém que não esteja presente, peça desculpa, levante-se e vá enviar uma mensagem, e volte o mais rápido possível, e não repita isto mais que uma vez.




Foi ao ar no dia: 27.04.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...