segunda-feira, 23 de maio de 2011

6 maneiras de prevenir a osteoporose

Anote algumas recomendações para ajudar você a ter um belo começo na prevenção da osteoporose ou para desacelerar o estabelecimento da doença:
  • Priorize o cálcio: incorpore o cálcio à sua alimentação, pois ele também melhora a densidade mineral dos ossos.
  • Tome vitamina D: assim como o cálcio, a vitamina D também é excelente. Aliás, sem essa vitamina, o cálcio não consegue penetrar nos ossos. Alimentos ricos em vitamina D são óleo de peixe, peixes gordurosos (salmão, sardinha, bagre, cavalinha, atum), cogumelos e ovo.
  • Troque refrigerante por leite desnatado ou água: pesquisas comprovam que mulheres que tomam refrigerante todos os dias tiveram média de densidade mineral óssea 3,7% mais baixa no quadril e 5,4% mais baixa na coluna vertebral do que as que tomaram refrigerante menos de uma vez por mês.
  • Acrescente uma fruta ou hortaliça a cada refeição: consumir alimentos com zinco, magnésio, potássio, fibras e vitamina C fortalecem os ossos.
  • Coma ameixas secas: as ameixas secas são ricas em cálcio e em outros nutrientes e podem ser o segredo para restaurar a perda óssea após a menopausa.
  • Cuide da sáude dos dentes: a única maneira de diagnosticar a osteoporose de forma conclusiva é por meio de uma densitometria. Entretanto, um sinal de que você corre o risco de estar com a doença pode ser a perda dos dentes e a gengivite.


    Foi ao ar no dia 23.05.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...