sábado, 21 de maio de 2011

O futebol está acabando com o meu casamento


Não adianta brigar. Futebol é paixão nacional. Às vésperas da copa do mundo mais esperada dos últimos tempos é difícil ignorar o crescimento do esporte no Brasil. Mas...

Tem gente que exagera. Quantas mulheres sentem-se literalmente substituídas por uma partida de futebol? Não se pode abrir a boca durante um jogo na tv. Parece que uma decisao de campeonato é a decisão da vida do apaixonado pelo esporte. Sem contar o "sagrado" jogo de domingo de manhã e tantas quantas forem as vezes na semana.

O que fazer então diante de uma situação como essa?

É preciso ter sabedoria. Pessoas fanáticas por algo são imprevisíveis. Há maridos que colocam até o nome do time favorito na criança que nasceu. Casos assim são para nós mulheres, objetos de estudo.

Mas há situações que a coisa fica mesmo séria. Quando o marido deixa de compartilhar muitos momentos com a família para jogar ou se ausentar de casa mais que o normal não é bom. Há casos em que perdem até o emprego para assistir uma partida do time em outra cidade ou estado.

A mulher que se encontra numa situação dessas deve saber medir a dose. Não adianta ficar chatiada com o marido. Nem tampouco se tornar uma fanática também (imagine dois apaixonados pelo time dentro de casa?).

Ela poderá torcer pelo time, mas no coração de seu marido o futebol jamais poderá ter a primazia. Se ela souber lidar com a situação, certamente ele a ouvirá quando estiver falando sério.

O fanatismo pelo futebol há muito tempo ultrapassou a paixão pelo time e fez suas vítimas fatais. Não se pode ignorar a preocupação cada vez que há uma decisão de campeonato. Os times se enfrentam e a violência perturba a paz de quem está em casa esperando o retorno do marido a salvo.

Por outro lado você pode usar o futebol para estar em família. Colaborando no dia de jogo criando um ambiente agradável em casa, evitará que o marido vá assistir no bar, na rua ou no estádio.


Foi ao ar no dia 20.05.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...