quinta-feira, 26 de maio de 2011

Acne em adultos: aprenda a tratá-la!


A acne é um dos maiores inimigos da aparência feminina. Veja o que é possível fazer para amenizar o problema e manter a pele lisinha:

Emoções controladas: especialistas acreditam que, diante de uma situação de estresse, a imunidade cai e a glândula suprarrenal aumenta a produção do hormônio cortisol que, por sua vez, estimula as glândulas sebáceas - condições ideais para a acne. O ideal é dormir bem e procurar fazer atividades que relaxem e dão prazer.

Pele limpa: a poluição e os resíduos de cosméticos obstruem os poros e aumentam o aparecimento de espinhas. Lave o rosto com um sabonete facial neutro de manhã e à noite.

Equilíbrio no prato: certos alimentos também estimulam as glândulas sebáceas. Evite as gorduras hidrogenadas de itens industrializados, o açúcar e as comidas que possuem alto índice glicêmio (aquelas rapidamente absorvidas pelo corpo), como banana e pão.

Cuidado com o sol: por causa do efeito antibacteriano dos raios ultravioleta, a exposição ao sol ajuda a secar as espinhas. Mas, em excesso, o sol estimula a oleosidade da pele. Portanto, banho de sol apenas de manhã (até 10h) ou no fim da tarde (após as 16h) sempre usando um protetor solar não oleoso.

Maquiagem ideal: alguns produtos aumentam a oleosidade e, consequentemente, são estopins para o surgimento da acne. Prefira os cosméticos oil-free, ou seja, que não contém óleo.

Travesseiro em dia: a secreção e o sebo de quem apresenta lesões com pus ou tem a pele oleosa favorecem a proliferação de bactérias, agravando o quadro da acne. Por isso, é importante trocar a fronha a cada dois dias.


Foi ao ar no dia 26.05.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...