quinta-feira, 26 de maio de 2011

Como guardar e organizar seus livros


Uma das primeiras coisas que devem ser consideradas ao inciar a organização dos seus livros é a frequência com que eles são utilizados. Primeiramente separe seus livros quando ao uso.

Depois disso, analise o espaço disponível para seus livros. Caso sejam muito pesados, verifique se as prateleiras do armário ou estante onde pretende guardá-los suportam o peso. Você pode separar seus livros por tema, por ordem alfabética de título ou autor, por data de lançamento, pelos que você mais gosta e assim por diante.

Procure não armazenar seus livros inclinados, use aparadores para mantê-los retos, melhorando sua vida útil. Outras dicas de conservação incluem revestir prateleiras de madeira com vidro, deixá-las arejadas e manter uma distância mínima da parede para garantir ventilação.

Além disso, não se deve guardar livros em sacos plásticos ou caixas pois favorece a umidade. É preciso deixar também uma pequena folga entre cada livro, facilitando assim sua retirada e colocação de volta.

O importante é armazenar os livros de forma que fiquem de fácil acesso sem precisar tirar tudo do lugar para retirá-lo da estante. Livros organizados duram mais tempo e não são prejudiciais à saúde como livros que ficam em porões cheios de poeira e ácaros.


Foi ao ar no dia 26.05.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...