quarta-feira, 4 de maio de 2011

Boas Maneiras no Trabalho


Imagine um local de trabalho onde todas as pessoas se cumprimentam, são cordiais, sabem ouvir, respeitam os espaços coletivos... Parece o lugar ideal para se trabalhar, certo?
Ter etiqueta no trabalho não é frescura ou algo desnecessário como muita gente pode pensar. Ajuda e muito nas relações profissionais, facilita a convivência com respeito e gentileza.

  • Qualquer pessoa gosta de ser tratada com atenção e com gentileza. Cumprimente todas as pessoas que encontrar, diga sempre “bom dia”ou “boa tarde”. “Por favor”, “com licença” e “obrigada” ainda são palavras mágicas que devem ser usadas com frequência.

  • Ficar falando sobre seus problemas pessoais para os colegas e diante dos clientes é pra lá de desagradável. Por mais que você tenha pessoas em quem confia no seu local de trabalho, deixe para falar dos assuntos que não dizem respeito à vida profissional no horário de almoço ou depois do expediente.

  • Fuja das rodas de fofoca, dos grupinhos que espalham boatos. São atitudes que contaminam o ambiente e só resultam em intrigas. E o pior, no final das contas você pode acabar sendo vítima.

Foi ao ar no dia: 04.05.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...