sábado, 28 de maio de 2011

Conselhos e Dicas para os pais educarem os filhos

  •  Por Favor e Obrigada(o)
    'Por favor" e "obrigada(o)" ainda são aquelas palavras mágicas, das mais importantes, que se podem ensinar aos filhos. Estará a fazer um favor aos seus filhos se insistir que eles a utilizem até se tornarem um hábito. Toda a gente gosta de ser agradecida, e um "obrigada(o)" é a maneira mais correta de mostrar essa gratidão. "Por favor" é outra maneira complementar de demonstrar agradecimento. Um "por favor"  pode tornar uma ordem num pedido, e indicar uma opção - pode-se tornar um pedido difícil num pedido mais aceitável.

  • Saudações
    Ensine seus filhos - logo que tenham idade para compreender - , a saudar as pessoas pelo seu nome. Aprender logo desde cedo a olhar alguém nos olhos e dizer "Olá Sra. Margarida" - em vez de dizer um "Olá" a olhar para o chão, é uma valiosa lição para o futuro de qualquer criança.

  • Interrupções
    Ensine os seus filhos a não interromperem. Isto é uma parte da aprendizagem que ensina a respeitar os direitos dos outros. Cabe-lhe a si ensinar os seus filhos a esperarem por um intervalo na conversa para que possam intervir. A mãe que invariavelmente pára e diz: "O que foi, querido? ", quando o seu filho a interrompe, está a ajudá-lo a estabelecer um comportamento que em nada será vantajoso durante a vida.


Foi ao ar no dia 27.05.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...