segunda-feira, 16 de maio de 2011

Deve-se contar tudo no casamento?


Você já deve ter ouvido alguém dizer: "minha vida é um livro aberto". Mas na realidade, será que as pessoas de fato podem ter suas vidas abertas sem nada que lhes condene ou envergonhe? E no casamento, onde a convivência é diária, será que os casais devem contar tudo que se passa um ao outro?

Nos filmes costumamos ver personagens com dupla personalidade, onde um honesto pai de família pode ser também um homem com duas identidades. No cotidiano, a vida também imita a arte. E como...

Quem nunca ouviu falar de histórias verídicas, de maridos com duas família e até netos de relacionamentos de décadas passadas? E mulheres que tiveram um passado duvidoso, mas que nunca mencionaram nada aos maridos, mesmo após décadas de união!

Será que o ditado "todo homem (ou mulher) tem seus segredos", pode ser aplicado na rotina de casamentos que até parecem tão perfeitos?

Será que vale a pena contar tudo, presente, passado, futuro, o que se passa no mais íntimo dos pensamentos para a outra metade? As opiniões divergem. Há quem afirme que se o relacionamento não for o mais sincero possível, não se vive honestamente. Já outros afirmam que contar fatos passados, pensamentos presnetes ou tudo que se deseja para o futuro pode levar o relacionamento abaixo.

Para evitar surpresas no casamento, é necessário que a esposa e o marido conheçam bem um ao outro. Quando não existe cumplicidade, pode haver alí sim, uma duplicidade de caráter e atitudes.


Foi ao ar no dia 16.05.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...