segunda-feira, 23 de maio de 2011

Mania de grandeza


No mundo existem grandes sonhadores! Isso não é mau, pois do sonho nasce o trabalho e muitas coisas que existem nasceram de sonhadores que deram certo.

Mas existem aqueles que têm mania de grandeza, o que é bem diferente de ser sonhador. A mania de grandeza é ilusória, pois a pessoa sempre almeja, mas nunca alcança.

Não é difícil identificar uma pessoa com mania de grandeza. Vivem contando vantagens. Geralmente são mentirosas, dizendo que foram a lugares onde nunca colocaram os pés, que conhecem pessoas (geralmente artistas) que nunca viram, senão na tv.

Além disso, quem tem essa mania, ostenta uma condição financeira que não possui, e pode estar sempre endividado por querer viver acima de seu padrão. Nesse caso, ela pode ser muito prejudicial, pois compromete o caráter do indivíduo.

As pessoas com mania de grandeza sempre se vêem em posições sociais que não ocupam. Desejam ser grandes vultos sociais, fazer parte das altas rodas, mas não se esforçam para mudar de vida. Pelo contrário, muitos querem ganhar grandes somas de dinheiro, mas não levantam cedo para procurar um emprego.

Não é errado almejar coisas grandes, no entanto é necessário que se tenha um projeto para a realização dos sonhos. O que passar disso, vira pura ilusão.


Foi ao ar no dia 23.05.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...