quinta-feira, 19 de maio de 2011

Não consigo parar de falar

Faz parte do perfil feminino falar muito mais do que os homens. É difícil manter-se calada diante de tanta sensibilidade às coisas da vida. Mas há mulheres que fogem do controle e falam mais do que o normal.

Ninguém aguenta dentro de casa! Até os filhos pedem um minuto de sossego, mas ela não consegue se calar. Reclama da casa, da roupa para lavar, dos filhos, do marido, do cachorro.

Fala mal da vizinha, dos parentes e até de quem nunca viu. Fala mal do governo, da política, dos inimigos e até dos amigos! Quem pode conviver com uma língua afiada dessas?

Embora pareça engraçado, falar demais pode ser um descontrole emocional, uma necessidade de impôr-se diante de um grupo, seja em casa, no trabalho ou entre amigos.

Falar demais é muito prejudicial, pois a pessoa está sempre ferindo outras ao seu redor e ainda afirma que tudo foi por uma questão de sinceridade, pois "comigo é assim".

"O silêncio é de ouro", diz o ditado. De fato, há momentos em que o silêncio é precioso. No silêncio pensamos antes de falar, no silêncio refletimos acerca da própria vida e medimos a dose antes de ferir o próximo.

Quando ocorre o contrário, é impossível correr atrás de tudo que se falou. As palavras vão embora e os resultados nem sempre são agradáveis aos ouvidos. Já notou o quanto o diabo dá sagacidade às amantes? Já percebeu o quanto falam pouco para conquistar maridos feridos?

E você, tem colhido bons frutos com seus excessos de palavras e queixas acerca da vida que tem levado? Que tal procurar mudar um pouco a rotina de sua vida começando pelo que sai dos seus lábios? Nisso consiste também a sabedoria feminina.


Foi ao ar no dia 18.05.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...