quarta-feira, 11 de maio de 2011

Quando é Hora de Mudar

Não adianta insistir. Todo ser humano tem um momento na vida que para continuar algo precisa mudar. Não se trata da mudança no sentido de resolver problemas. Absolutamente. Trata-se de perceber que é preciso mudar a maneira de viver a própria vida.

O maior problema ocorre quando se acha que é sempre "o vizinho" quem precisa mudar. E assim, passam por vários relacionamentos, vários empregos, várias tentativas de acertos, mas nunca corretas.

Verdade é que nenhuma mulher gosta de confrontar-se consigo mesma. Que tal dar mais ouvidos às queixas do marido quanto ao seu jeito de ser? Por que não dar mais atenção aos comentários dos filhos que pedem mais cuidados? Quantos casamentos se perdem por um orgulho ou prepotência da esposa que sempre aponta os erros do marido como a causa de toda infelicidade? Acredite, existem situações que podem ser mais fáceis de solucionar do que parece.

Algumas atitudes que a mulher pode mudar

  1. A maneira de tratar marido e filhos
  2. A maneira de se vestir
  3. A maneira de tratar as pessoas
  4. Falta de delicadeza
  5. Distração no cuidado com os filhos
  6. Desleixo com a casa
  7. Preguiça
  8. Falar demais da vida dos outros

É normal que o ser humano resista às mudanças. Mas com o passar do tempo é preciso deixar de insistir em ser aquela pessoa que "vai morrer assim". Não se engane. Nem todas as pessoas podem estar satisfeitas com sua maneira de ser. Não se trata de mudar para agradar os outros, mas todas querem ser bem aceitas pelo marido, filhos e pelas pessoas ao redor.

Há casos em que a mulher diz que não consegue mudar. Mas existe algo dentro de cada uma de nós que nos faz alcançar o que desejamos quando realmente queremos.

A mudança na maneira de ser pode doer um pouquinho, pois nosso ser deseja continuar confortavelmente do mesmo jeito de sempre. É  como sentar-se numa poltrona macia e não querer se levantar. Quando se decide tomar uma atitude, o corpo sentirá um pouquinho, mas será o primeiro passo para continuar, dessa vez, diferente.


Foi ao ar no dia 10.05.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...