terça-feira, 14 de junho de 2011

3 hábitos modernos que prejudicam a saúde


 


Viciada em computador -  A luz emitida pelo monitor, assim como pela tela da TV, afeta a produção de melatonina, hormônio que induz ao sono.O excesso de horas em frente à tela do computador
Para não abrir mão do conforto:A cada hora de uso, faça uma breve pausa de cinco minutos: feche os olhos e espreguice, alongando a coluna.Se o computador ficar no seu quarto, desligue o monior quando for dormir para não atrapalhar o sono.Se você trabalha muito tempo diante da tela, deve usar colírio lubrificante com indicação médicatambém prejudica os olhos.

Refém do celular -  o uso constante pode causar stress e atrapalhar a concentração. Isso sem contar os possíveis (e controversos) efeitos da radiação. Se por um lado os fabricantes garantem respeitar os limites estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde, por outro, os críticos argumentam que as consequências da nova tecnologia só serão conhecidas no futuro.
Para não abrir mão do conforto: Evite encostar o aparelho na cabeça. Prefira os fones de ouvido e viva voz. Leve o aparelho na bolsa, não no bolso.Não utilize o celular no elevador ou dentro do carro, pois a radiação tende a se concentrar. Nem fale com o sinal fraco.Não durma com o celular perto de você.

Embalada em plástico -O hábito de congelar comida em potes de plástico e esquentá-la no micro-ondas pode fazer mal. Isso porque o composto bisfenol (ou BPA), usado na produção desse material, está sob suspeita. Em altas doses no corpo, age como o estrogênio e pode causar infertilidade, câncer de mama e danos ao fígado.Para não abrir mão do conforto: Prefira vasilhas de vidro ou cerâmica para esquentar as bebidas e os alimentos. Lave os utensílios de plástico na mão e descarte os que estiverem lascados ou arranhados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...