terça-feira, 14 de junho de 2011

Aperto de mão


Um aperto de mão pode ser uma forma de cumprimento ou saudação e pode tambem consolidar um acordo verbal ou informal entre duas pessoas ou entidades, ou até mesmo simbolizar a concretização de um contrato formal. Se alguém deixa de estender a mão e cumprimenta-lo, tal atitude é considerada uma completa falta de educação. Se a pessoa estende a mão mas não possui um ''bom aperto'' uma imagem negativa é transmitida, o que muitas vezes pode impactar na conversa ou reunião. Enquanto um aperto de mão fraco transmite insegurança e desinteresse, um aperto aperto de mão firme indica confiança e interesse pelo outro. Saiba como causar uma boa impressão seguindo algumas regras de etiqueta.
_ Não estique de mais o braço: estabelecida uma distância confortável, procure não esticar demasiadamente o braço, afastando a pessoa a ser cumprimentada. De maneira similar, procure não deixar o braço muito curto, obrigando a pessoa a caminhar para cumprimenta-lo e sair da sua zona de conforto já estabelecida.
_ Olhe nos olhos: procure olhar diretamente nos olhos da pessoa. Isto passa confiança e sinceridade, além de firmeza.
_ Nada de tapinhas ou beijos: é extremamente desagradável um contato físico indesejado. A menos que você seja intimo da pessoa, evite tapinhas nas costas ou nos ombros.
_ Controle a intensidade: de maneira geral, um aperto de mão firme e forte é o que gera melhor impressão. Mas cuidado na dose. A intençao é passar segurança e não esmagar a mão do próximo. Quer causar realmente uma boa impressão? Ao despedir-se, cite o nome da pessoa. Isso demonstra que você realmente estava prestando atenção e interesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...