quinta-feira, 9 de junho de 2011

ATITUDES QUE PODEM AFETAR SUA IMAGEM DENTRO DA EMPRESA


Não deixe pequenos atos queimarem o seu filme e contarem pontos negativos para a sua carreira. Saiba como agir para se dar bem:

No café
Regra número 1 das conversas no café: segure até o fim para não falar mal de ninguém. "Na avaliação de desempenho, os chefes vêem esse comportamento como algo péssimo". Nesse caso, o melhor é dizer diretamente suas queixas ao interessado. Assim, quando alguém tiver algo de ruim a falar sobre você, vai lembrar de fazer o mesmo. Também não conte sua vida privada no café. As paredes no trabalho não têm apenas olhos, mas ouvidos também.


Correção Básica
Antes de enviar e-mails, releia-os. Ou, se estiver complicado demais, peça para alguém ler. Erros de português, embora a língua esteja em desuso entre muitos executivos, queimam seu filme demais. "Falar português perfeito é ponto essencial para qualquer profissional".

Sustentabilidade
 Por mais que você não se interesse por sustentabilidade, não dá para assumir que hoje você não liga para o assunto. É básico em termos de carreira. Por isso, desligue o computador, separe o lixo, não peça mais impressões do que você precisa e diga que é "verde" até o fim.

Comemoração Discreta
Noivou, ganhou um carro novo ou ganhou uma bolada na loteria?  Vale o mesmo. Se você quiser comemorar entre seus mais próximos, chame todos para um almoço e conte a novidade. Mas não fique fazendo festa a cada minuto.

Existe Vida lá Fora
Se o seu fim de semana foi divertido e você quer compartilhar com as pessoas mais próximas, tudo bem, mas não conte em alto e bom som para todo mundo as coisas que fez. Além de despertar a inveja dos colegas que ficaram em casa solitários, sem amigos, dá a impressão de que você ainda está com a cabeça fora do escritório... Ainda.

Continua no próximo programa...


Foi ao ar no dia 08.06.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...