quinta-feira, 9 de junho de 2011

PROTEJA-SE DA INTOXICAÇÃO ALIMENTAR


A rotina diária força muitas pessoas a um cardápio recheado de opções como sanduíche natural, churrasquinho, cachorro quente, pastel, enfim, alimentos encontrados facilmente nas lanchonetes, bares, barracas, quiosques, feiras e até mesmo nas ruas. Por isso, é fundamental estar sempre de olho em tudo o que você come e tomar alguns cuidados para evitar a intoxicação alimentar.

Na rua - Se precisar comer fora de casa, escolha sempre locais de confiança. Procure observar sempre as condições de higiene do ambiente e também do vendedor. Analise também o cheiro, a cor, aroma e sabor da comida ou bebida que está sendo vendida. Se desconfiar de algum desses aspectos, é preferível procurar outro lugar para comer. Um alimento campeão quando o assunto é intoxicação alimentar, é a maionese. Portanto, evite o consumo de molhos, condimentos, maionese caseira e alimentos crus.

Em casa - Os alimentos de origem animal são os que mais necessitam de atenção na hora de preparar e consumir. Evite comer ovos com a gema crua, carnes vermelhas, de frango e peixe mal passadas. Alimentos que são consumidos crus, como as frutas e verduras, devem ser bem lavados em água corrente e armazenados na geladeira. Quando for ao supermercado, confira atentamente as embalagens dos produtos. Verifique o prazo de validade, data de fabricação, tempo de conservação e o carimbo da inspeção sanitária.


Foi ao ar no dia 08.06.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...