sexta-feira, 17 de junho de 2011

A avarenta



Não adianta insistir. Ela não abre mão para nada. Tudo é medido, contado e recontado. Até os centavos são rigorosamente contabilizados.
Ela nunca deixa as moedinhas de troco. Cada real vai para a ponta do lápis. Se alguem pedi algo emprestado sempre dirá que não tem, mesmo que tenha sobrando.
Até a alimentação da família é minuciosamente medida. Nunca faz a panela com um pouquinho mais de arroz, afinal, ela já sabe o quanto cada um come no almoço e no jantar.
A avarenta está sempre reciclando, gosta do que é velho pra não precisar comprar. Por isso, mesmo que tenha dinheiro, está sempre pedindo o que é do outro ''pode ser quando você não quiser mais'', apela.
A mulher avarenta é desiquilibrada. Em seus pensamentos o que ela possui pode um dia faltar, razão pela qual está sempre controlando tudo que vem às suas mãos.
Ela nunca sai da rotina. Nunca sobra nada, pois tudo que usa é até a ultima gota. Dá desculpa de ser economica, algumas até dizem que estão colaborando com o meio ambiente e contam até os copos d'água...
Escaços do dom de doar a própia vida, pois quem não tem coragem para dividir abundatemente nem com a própia família, também não está pronta para receber do próprio Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...