terça-feira, 21 de junho de 2011

Como agradecer e felicitar

Saber agradecer também é sinônimo de uma boa educação e de alguém com boas maneiras. Saiba como fazê-lo corretamente em diversas situações.

Enviar cartões de agradecimento- No caso de receber um presente e agradecer pessoalmente à pessoa nesse momento, um cartão de agradecimento não é estritamente necessário. Se recebeu o presente e não o agradeceu deverá enviar quanto antes um cartão escrito à mão com duas ou três frases agradecendo a prenda. Se o fizer para uma pessoa deverá fazê-lo para todas as outras que lhe ofereceram presentes.
Uma nota de agradecimento para um presente de agradecimento? Se recebeu algum presente de algum cliente a agradecer um bom negócio, apesar de perecer redundante deve sempre enviar uma nota de agradecimento, para que a pessoa saiba que recebeu o presente e que o mesmo foi apreçado. É sempre bom negócio ser cortês.

Nota de agradecimento para presente de grupo-Se o seu grupo de amigos ou colegas de trabalho lhe ofereceram um presente de grupo por exemplo para o seu casamento, deve fazer um esforço para agradecer a cada um individualmente, enviando uma nota de agradecimento individual. Se realmente forem muitos, mais de 10 pode enviar uma nota de agradecimento coletiva, devendo mencionar o nome de cada pessoa que participou no presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...