Quem nunca sofreu um grande amor? Até as crianças se apaixonam e se entristecem quando não são as preferidas do garoto mais bonito da sala de aula.
Sofrer por um amor não correspondido ou ser trocada por outra talvez seja a pior dor depois da traição. O pior de tudo é que quem está numa situação dessas, faz o contrário do que se espera: ouvem músicas de amor, assistem comédias românticas e procuram por pessoas que estão no mesmo fundo de poço.
O lado mais sombrio da dor de cotovelo é quando ela não passa e se torna um caso sério. Há pessoas que literalmente param no tempo por causa de um amor que não deu certo. Além de não se alimentar mais, ficam com o semblante caído, não têm forças para seguir adiante, enfim, perdem totalmente o gosto pela vida.
A dor de cotovelo faz com que a pessoa não creia mais na capacidade de amar novamente. Ser trocada pode ser o surgimento do complexo de inferioridade, principalmente quando a separação se deu em situações desastrosas. Mas perder um grande amor não significa a perda da própria vida, embora a dor seja avassaladora.
Mas a boa notícia é que a dor de cotovelo pode ser difícil de evitar, mas pode ser vencida. É preciso ter a auto estima para cima e entender que a vida segue e com ela novas oportunidades de ser feliz certamente surgirão. Os relacionamentos positivos ou negativos servem para o crescimento de cada um que passa por eles.
Afinal, não é assim que se vive a vida?
Foi ao ar no dia 30.05.2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário