quarta-feira, 1 de junho de 2011

COMO ORGANIZAR A ROUPA DE CAMA




Procure sempre lavar todo o conjunto da roupa de cama junto. Isto é, lave o lençol de cobrir, o lençol de forrar a cama e as fronhas de uma vez só. Desta forma você evita problemas como o de encontrar apenas um item de cada conjunto e ter que misturar peças ao colocá-las na cama.
Ao guardar a roupa de cama, também se atenha à regra de manter o conjunto inteiro. Dobre todos componentes do jogo juntos e use uma das fronhas para embrulhar o conjunto, como uma espécie de envelope. Assim, todos seus jogos formarão envelopes de tamanho e formato parecidos, o que torna tudo mais fácil de ser armazenado.
A ideia de guardar roupa de cama dentro de fronhas também é válida para edredons e cobertores. Você pode dispor os envelopes de roupa de cama em pilhas dentro de um armário próprio para este fim ou até mesmo dentro do armário. As pilhas podem ser separadas por cor, tamanho ou até mesmo por tipo de estampa.
Lembre-se que utilizar sacos plásticos para organizar a roupa de cama nem sempre é uma boa ideia, pois os tecidos podem pegar umidade, criar mofo e ácaros. Se for usá-los, prefira os sacos de TNT ou tecido. Procure manter os itens de uso mais frequente em lugares mais acessíveis e guarde os itens de inverno nas partes superiores do armário. Desta forma sua roupa de cama ficará bem organizada e bem cuidada, pronta para o uso e fácil de ser alcançada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...