quinta-feira, 30 de junho de 2011

Dividindo Tarefas

A divisão de tarefas do lar muitas vezes é motivo de brigas no relacionamento. Enquanto o marido diz que não vai lavar a louça do jantar, a esposa reclama que não aguenta mais tantos afazeres domésticos. Nesse momento, surge o questionamento, é justo a mulher ser responsável por tudo que diz respeito à arrumação da casa, alimentação da família e educação dos filhos?

Os novos tempos nos mostram que a participação masculina é essencial para o bom andamento da relação, uma vez que a mulher partiu para o mercado de trabalho e passou a precisar de ajuda para manter tudo em ordem. Se a mulher trabalha fora e ainda cuida de tantas questões do lar, por que o homem não pode ajudá-la, ao invés de ficar sentado no sofá com o controle remoto nas mãos, esperando a comida ficar pronta?

Os psicologos explicam que essa dupla jornada feminina determinou uma mudança significativa nas relações, igualando os papéis nas responsabilidades domésticas. “Dessa forma, ela também chega em casa à noite, cansada e precisa dividir as tarefas com o companheiro, de modo que não se sinta sobrecarregada assumindo sozinha a jornada dupla.


É curioso notar que muitos homens que reclamavam de fazer as tarefas mais simples da casa, passaram a perceber que a ajuda masculina no lar pode contribuir para melhoria do relacionamento do casal, pois essa cumplicidade tem um efeito positivo. “Quando ela percebe interesse e cuidado por parte de seu companheiro, sabe que pode dividir as tarefas diárias e que não está sozinha no cuidado da casa e dos filhos; o relacionamento tende a permanecer mais equilibrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...