terça-feira, 21 de junho de 2011

Escolhas Erradas


A vida é feita de escolhas, cada um é responsável pelas suas. Tudo isso todo mundo já sabe. Mas e quando a escolha foi errada e é tarde demais para voltar atrás?
Quando as decisões são tomadas baseadas nas emoções, as mulheres sofrem. Mesmo recebendo o troféu de mais intuitivas que os homens, quando o coração fala mais alto pode se tornar um verdadeiro dilema.
Quantas mulheres já passaram por vários relacionamentos que somente lhe trouxeram tristezas e hoje vivem na rua da amargura? Quantas entregaram seus corpos a pessoas que somente feriram seus corações? Sem contar aquelas que mesmo vendo o sinal do perigo, decidiram pelo pior, considerando-se capazes de driblar o mal e saírem ilesas de coisas erradas?
Escolhas mal feitas podem mudar o curso de uma vida para sempre. Quantas não usaram o raciocínio e hoje estão detrás das grades por ouvirem a voz do sentimento e servir alguém que tinha caminhos tortuosos?
Nem é preciso ir muito longe. Mães sofrem as agruras de um segundo casamento mal sucedido e não querem dar o braço a torcer que fizeram péssimas escolhas. Muitas não tentam de novo porque a idade já chegou e é tarde para recomeçar...
Se alguém considerar o lado bom de uma má escolha, o que fica de proveitoso é apenas a experiência para não errar de novo.
É preciso saber viver, diz a canção, de fato, no manual da vida, a primeira regra é saber fazer boas escolhas a fim de que não colha o mal como resultado das vozes que vêm direto do coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...