quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mãe moderninha


Ela quer ser como nas novelas. Mente aberta no que diz respeito a criação dos filhos. Não se intromete na vida deles, desde que ela também não tenha que dar satisfação da sua.


A mãe moderninha já tomou conta de uma grande parcela de comportamentos sociais da atualidade. Embora a maioria tenha sido criada por pais nem tanto liberais, elas temem ser chamadas de ultrapassadas. Portanto, deixam que a mídia lhes ensinem como criar filhos e terminam permitindo de tudo.


O que elas não sabem é que as belas atrizes das novelas estão apenas interpretando personagens incosequentes, mas na vida real elas também enfrentam verdadeiras tragédias familiares.


Para a mãe moderninha, os filhos podem fazer o que quiserem, desde que não tragam problemas para dentro de casa. Eis aí o x da questão: as mães por serem protetoras e experientes com a vida, não deveriam alertar os filhos dos perigos que ela apresenta?


Pois é, mas a mãe moderninha não esta muito preocupada com isso. A filha pré-adolescente que deixou de brincar de boneca ontem já pode ter um namorado sem compromisso e sair por ai. ''Desde que não me apareça grávida'', diz.


Para a mãe moderninha, o filho pode ter más companhias, desde que não use drogas. As moças podem passar noites fora de casa, desde que ''não aprontem''. Mas se desejarem podem dormir com o namorado, desde que seja em casa, afinal, para a mãe moderninha, é melhor estar dentro de casa do que na rua.


Mas é difícil deixar a vida andar sozinha sem colher as consequências. A mãe moderninha sabe disso, quando surge uma gravidez na pré- adolescência, quando precisa buscar o garoto na delegacia e quando descobre que a filhase envolveu com péssimas companhias e se recusa a abandoná-las.


É possível ser uma mãe moderna sem deixar o compromisso de proteger e preparar os filhos para a vida. O exemplo sempre falará muito mais do que os conselhos, mas a mãe moderninha fala demais e mostra muito pouco.


É, os antigos fizeram um bom papel, embora não tenham sido perfeitos em tudo. Mas o que esperar da nova geração que ainda criança decide o que fazer da própria vida com o consentimento dos pais? Não queremos nem pagar para ver.

foi ao ar dia 15/06/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...