terça-feira, 7 de junho de 2011

PARE DE RECLAMAR!


Na vida não faltam motivos para reclamar. Mas há pessoas que se queixam de tudo, passando dos limites. E quando não têm mais nada do que reclamar, queixam-se até do fato de reclamarem demais!

É difícil conviver com mulheres queixosas. Para elas nada está bom. Se algo está quebrado elas falam sobre o assunto até que seja consertado. Se isso não ocorrer em meses, é capaz de conseguirem falar sobre o assunto incansavelmente por 365 dias ao ano.

Quando finalmente o conserto é providenciado, então procuram algo quebrado para começar tudo de novo.

Mas não é por acaso que há pessoas assim. Geralmente quem reclama demais da vida, pouco faz para mudá-la. As queixas seriam um escape para justificar o fracasso.

Ser "reclamona" é o perfil de alguém que somente consegue enxergar o lado negativo da vida. Elas consideram apenas o que não foi realizado, o que está quebrado, feio ou abandonado, ignorando que há muitas coisas boas ao seu redor.

Ao invés de reclamar da bagunça dos filhos dentro de casa, que tal agradecer tanta saúde para brincar a ponto de causar tamanha algazarra? Ao invés de reclamar do marido que nunca troca uma lâmpada dentro de casa, que tal começar a procurar algo positivo como o fato de ter um marido e uma casa? E quanto a sua aparência? Ao invés de se queixar dos quilinhos a mais, que tal começar uma dieta imediatamente?

São as pequenas coisas que tornam a vida melhor de se viver, mas depende dos olhos de quem vê.


Foi ao ar no dia 07.06.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...