quarta-feira, 15 de junho de 2011

Saiba como cuidar da sua pele no inverno


Quando o inverno se aproxima o corpo já começa a responder à mudança climática – a pele fica ressecada, os lábios começam a rachar e os pés também ficam com um aspecto áspero e seco.
A pele do corpo em geral tende a ficar ressecada porque, além do clima seco, nos dias frios a tendência é tomar banhos mais quentes, o que resulta numa diminuição da oleosidade da pele. A hidratação começa por dentro: não esqueça de tomar, no mínimo, dois litros de água todos os dias. Para diminuir os danos do banho quente, fique menos tempo no chuveiro e opte por sabonetes hidratantes.
O recomendado é usar hidratantes no corpo duas vezes ao dia: pela manhã e à noite, de preferência depois do banho. Para evitar lábios rachados use hidratantes labiais. Creme para assaduras, como hipoglos e bepantol, também são ótimos para manter os lábios hidratados. Prefira usar durante a noite. Já os pés use cremes especificos, o mais indicado é passar a noite, antes de dormir. Espalhe o creme fazendo massagens e depois coloque meias para otimizar o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...