sexta-feira, 1 de julho de 2011

Acerte na hora de comprar


Saber comprar itens de moda é uma virtude! Confira dicas para montar um guarda-roupa variado e funcional
Cores-Avalie seu guarda-roupa com atenção: 70% de suas peças devem ser neutras, principalmente as clássicas, que são fáceis de combinar. Se quiser investir em cor, gaste com blusas de malha e de tricô, pois elas combinam facilmente com peças neutras.
Acabamento-Compre roupas com a costura da barra reta e sem rugas. Nas calças, veja se o acabamento das pernas está igual. Também cheque se a costura do forro, que não pode aparecer, foi feita exatamente sobre a do tecido da peça.
Tamanho-Nunca compre uma roupa apertada achando que vai emagrecer. Aliás, nem pense em levar um item menor achando que fica melhor que o número certo! Ao vestir algo muito menor, as gordurinhas ficam mais evidentes. O contrário também vale: roupas muito largas deixam magras ainda mais magras.
Zíper e botão-A regra é clara: o zíper deve ser da mesma cor da peça. Se estiver emperrado, nem pense em adquirir a roupa! No caso dos botões, claro, dispense os feios, de má qualidade - eles acabam com a beleza de qualquer blusa ou calça. Se mesmo com botões em mau estado você não resistir, troque todos eles.
Provador-Abra os olhos, pois as lojas têm espelhos que emagrecem e iluminação capaz de distorcer o tom das roupas. Para ter certeza do que está levando, observe a peça fora do provador.
Calças de alfaiataria-Em uma peça de boa qualidade, os bolsos laterais não ficam repuxados (quando parecem estar abertos) e as costuras que escondem o zíper e as que acompanham o comprimento da perna ficam retas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...