segunda-feira, 4 de julho de 2011

Alisamento e os cuidados

Alisamento de cabelo exige cuidados após o procedimento

 
Alisar o cabelo em casa ou no salão é coisa séria. Depois disso, o cabelo exige cuidados especiais, mas muitas mulheres acabam usando produtos impróprios e se dão mal. O que fazer? Fácil. Antes de alisar, reduza o uso de químicas (tinturas, progressivas...). Isso evita a quebra.Na hora de alisar, confirme com o cabeleireiro qual é o produto mais adequado ao seu caso. Isso elimina o risco de sofrer com misturas perigosas. Outro cuidado essencial é usar a mesma química da última aplicação. Foi amônia? Então mantenha a amônia. Por fim, ao alisar em casa ou no salão, mesmo que você já conheça o produto, faça o teste da mecha. Se notar que ela ficou elástica, melhor adiar o processo.
Mesmo com esses cuidados seu liso estragou.Siga estas dicas para ajudá-la a corrigir.
Fios ressecados-Antes de aplicar qualquer produto no cabelo, leia a bula. Se nela estiver escrito que a química precisa ficar no cabelo por 30 minutos, não deixe duas horas! Prolongar o prazo de ação do produto não fará com que o cabelo fique mais liso, pelo contrário, vai "torrar" seu couro cabeludo e detonar os fios. Caso seu cabelo seja ressecado, o ideal é hidratá-lo toda semana. Lembre-se: o creme de tratamento (leave-in) não deve ser usado todos os dias como acontece com o condicionador. Outra dica: ao fazer a hidratação, deixe o cabelo envolvido em plástico-filme para turbinar o efeito do produto e melhorar a maciez.
Coloração em perigo- Vai colorir e alisar no mesmo dia? Não faça isso. O cabelo colorido deve esperar 15 dias após a coloração para só depois receber o alisamento, já que os dois procedimentos juntos fragilizam os fios ao fazer progressiva, relaxamento ou escova com perfume, você peça também uma reconstrução. Quando colorir os fios, aposte em uma hidratação profunda, que pode ser feita em casa, com máscara de hidratação aplicada após um bom xampu de limpeza profunda. Deixe a máscara agir por 20 minutos no vapor do banheiro e enxágue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...