segunda-feira, 25 de julho de 2011

POSTURA E ELEGÂNCIA

 
Costas retas-Viver bem começa por sentir-se bem. E a postura é fundamental. Que tal costas retas, queixo erguido e aquele ar de quem está sempre de bem com a vida? Não é melhor aproveitar a paisagem ao redor do que ficar contando as pedras do caminho? Mas cuidado! Não vá exagerar. Deixe as costas confortavelmente retas, que a elegância e a fluidez no andar vão surgir naturalmente.
Em pé: o que eu faço com essas mãos? Costas retas, ombros erguidos e braços pendentes com suavidade. As mãos podem ficar à frente do corpo, um pouco abaixo da linha da cintura e até mesmo apoiadas uma na outra. Apoiar as duas mãos na cintura, imitando açucareiro, não pode. Nem apoiar uma mão só, como uma xícara de chá. Enrolar uma mecha de cabelo ou roer unhas também está fora de questão para quem quer ser elegante.
 Sentado: pernas, para que te quero?Ao se sentar, procure não entrelaçar as pernas num ato de contorcionismo. Além de feio, é incômodo. Mantenha as pernas paralelas e, se for cruzá-las, certifique-se de que a postura não pareça forçada. As pernas também podem se transformar em um problema quando a gente está pé. Algumas pessoas ficam numa posição totalmente torta, se equilibrando em cima de uma perna só e jogando o peso de um lado para outro. O ideal é apoiar o peso do corpo nas duas pernas, porque isso transmite uma sensação de segurança e tranqüilidade, tornando a conversa mais agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...