quinta-feira, 7 de julho de 2011

A Importância do Amor Próprio

Podemos a cada dia que se passa dar um significado diferente para a palavra amor, o que realmente acontece é que cada um tem seu sentido próprio á dedicar para tal palavra.

O amor pode ser sentido por algum ente querido, um amigo, um familiar, existem diversas formas de senti-lo, mas a única que conta é aquela que é sentida de modo verdadeiro.
Quando um homem ama uma mulher e revela isso á ela, ele está simplesmente dizendo de forma subliminar que ele gosta dela o suficiente para passar algumas vezes por cima de seus próprios interesses para vê-la bem, é claro sempre respeitando o seu próprio bem, pois o maior e mais bonito amor que existe é o amor próprio, pois se há uma pessoa que nunca irá te abandonar é você mesmo, nem mesmo se você quiser fazê-lo.
Dizer que o amor próprio é a forma mais bonita de amor sem duvida não é ser egocêntrico e muito menos individualista, é só questão de entender que se você mesmo não for a pessoa que mais ama nesse mundo, você nunca, confirmando, nunca poderá amar outra pessoa de forma saudável, pois se você amar á outra pessoa mais do que a si mesmo, o seu bem estar ficará sempre em segundo plano, e isso indiscutivelmente jamais deve acontecer.
Essa e em outras diversas áreas da vida necessitam de uma coisa chamada equilíbrio, tudo deve ser mantido em equilíbrio em nossas vidas, pois quando exageramos tanto pro lado negativo, quanto para o positivo no que vamos fazer, na maioria das vezes obteremos conseqüências desagradáveis e no amor isso não será diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...